O sistema ActaPrev foi desenvolvido a partir da experiência de seus sócios acumulada ao longo de vários anos no mercado de previdência complementar e conta com os mais modernos recursos da tecnologia atual. Veja alguns dos diferenciais de nosso sistema:
SISTEMA 100% WEB
O sistema já foi concebido para operar totalmente através da internet, sua arquitetura integrada, com um banco de dados único, permite o processamento em tempo real das operações realizadas pelos participantes na web. O sistema é compatível com os browsers mais utilizados no mercado (Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox e Apple Safari).
CONSTRUÇÃO DINÂMICA DE RELATÓRIOS
O sistema ActaPrev fornece recursos para configuração de relatórios por seus usuários sem que para isto sejam necessários conhecimentos técnicos em Tecnologia da Informação. O construtor de visualizações permite as seguintes configurações:
TRANSPARÊNCIA E RASTREAMENTO TOTAL DAS ENTRADAS DE DADOS REALIZADAS
Nenhuma das entradas de dados efetuadas no sistema altera diretamente as informações cadastrais e financeiras da entidade. Os dados digitados são armazenados inicialmente em registros intermediários de logs e somente após confirmação e/ou autorização da transação são de fato efetivados. Até mesmo os processos de autorização e efetivação das transações são registrados em logs. Todos os registros de logs identificam data, hora e usuário responsável pela transação.
AUTORIZAÇÃO ESPECIAL EM PONTOS CRÍTICOS DA OPERAÇÃO
Nosso sistema possibilita a configuração de consistências com alçada de liberação. Assim, garantimos que pontos críticos de processamento tenham continuidade apenas após serem liberados pelo responsável autorizado.
MEMÓRIA DOS CÁLCULOS E PROCESSAMENTOS REALIZADOS
O sistema é estruturado de forma a permitir o acompanhamento, etapa a etapa, de todo o processamento realizado. Todos os cálculos efetuados são armazenados para consulta e rastreamento de seus resultados, incluindo também as operações intermediárias e parciais.
HISTÓRICOS DE DADOS CADASTRAIS PASSADOS E ALTERAÇÕES REALIZADAS
Nosso sistema mantém histórico de todos os dados e situações de plano alterados durante os processamentos realizados mês a mês. O histórico dos processamentos passados, inclusive memórias de cálculo, também ficam disponíveis para consulta.
MENU APRESENTADO COMO UM FLUXO DOS PROCESSOS
O menu de opções do sistema ActaPrev é apresentado em uma única página web como um fluxo de processos. Ao selecionar um dos módulos, o sistema lista todas as opções na sequência da execução, indicando o status do processo, data e hora da última execução e, ainda, eventuais inconsistências criticadas. A ordem de processamento das opções é assim, intuitiva, sempre da opção mais ao topo da página descendo em direção ao fim da mesma. Os módulos do sistema podem ser processados em lote, bastando um único click para que toda a sequência de opções seja reprocessada. Garantimos assim que nenhuma opção tenha sido executada fora da sequência correta ou que tenha sido deixada de ser executada.
EXTRATO DE DESLIGAMENTO PARA TODOS OS PARTICIPANTES ATIVOS
O sistema disponibiliza via web, no site do participante, as elegibilidades a benefícios e institutos legais não só para participantes demitidos, mas também para participantes ativos, autopatrocinados e em BPD. Mensalmente são simuladas as demissões dos participantes ativos e, de acordo com as elegibilidades definidas no regulamento do plano, são informadas as opções habilitadas para cada participante. Também os participantes autopatrocinados e em BPD podem visualizar a qualquer momento a quais benefícios e institutos legais e obrigatórios estão elegíveis. As informações apresentadas podem ser impressas pelo participante para assinatura e entrega à fundação.
CHECAGEM AUTOMÁTICA NOS REPROCESSAMENTOS
Os resultados financeiros dos processamentos mensais, após conferência, são confirmados e registrados pelo usuário. Em caso de reprocessamento, o novo resultado apurado é automaticamente comparado com o que foi confirmado e registrado. As diferenças identificadas são apresentadas individualmente no nível mais analítico dos valores.
Este recurso permite, por exemplo, que em uma folha de benefícios as diferenças resultantes de um reprocessamento sejam identificadas para cada um dos beneficiários, considerando um a um, todos os seus itens de provento e desconto.
ACESSO PARA AS EQUIPES DE RH DAS PATROCINADORAS
As equipes de RH das patrocinadoras têm permissões diferenciadas que possibilitam consultas e transações restritas a uma ou mais localidades das patrocinadoras. O sistema permite também download e upload de arquivos de interface com as patrocinadoras tais como contribuições, cobrança e desconto de empréstimos. Os downloads e uploads de arquivos têm geração automática de e-mails de aviso para as equipes da patrocinadora, da entidade e prestadores de serviço envolvidos com registros de logs identificando usuário, data e hora.
PERMISSÕES
O sistema Actaprev permite o total controle de acesso aos vários recursos do sistema, estabelendo permissões por perfil de usuários ou até por usuário individual para:
Mesmo gerando grande quantidade de informações para consulta (trilhas de auditoria e cálculos parciais) o sistema ActaPrev é extremamente veloz. Veja em destaque alguns exemplos de tempos de processamento para uma folha de benefícios com cerca de 2.500 participantes.
*os tempos de processamento apresentados correspondem à 1ª execução após um grande período de inatividade do sistema. Os processamentos seguintes, através de otimização de recursos do banco de dados, são ainda mais velozes.
A Acta Previdência é pioneira no desenvolvimento de um exclusivo sistema de autoatendimento. Através de uma interface intuitiva em que o sistema controla e exibe passo a passo todas as etapas do processo, o participante (ou RH de Patrocinadora) realiza uma série de transações online, desde a atualização cadastral e alteração de contribuição, até o requerimento de benefícios. As transações efetuadas geram formulários impressos que espelham todas as informações digitadas e possuem um código único de autenticação eletrônica. De posse do formulário, assinado pelo participante, basta a fundação autenticá-lo em nosso site, informando a autenticação eletrônica para que a transação seja processada pelo sistema. Os formulários das transações efetivadas ficam disponíveis para consultas futuras, gerando assim um histórico dos requerimentos feitos pelo participante ao longo de sua participação no plano.
Veja alguns exemplos de transações realizadas pelo nosso sistema de autoatendimento
Além de transações o módulo de autoatendimento permite as seguintes consultas e impressões:
A Acta disponibiliza seus sistemas para avaliações e demonstrações. Entre em contato conosco e solicite uma senha para acessar nossos sistemas. Ligue para nós ou entre em contato pelo e-mail comercial@actaprev.com.br.
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