A Acta Previdência oferece o serviço de outsourcing desde o ano de 2007 com absoluto sucesso. Este sucesso é fruto de um processamento ágil, com prazos cumpridos e resultados precisos. Passamos, neste período, por rigorosas auditorias que confirmaram a qualidade de nossa operação. Nossos resultados podem ser acompanhados diretamente pela web com total transparência e clareza do que está sendo entregue ao cliente. Esta transparência permite inclusive, caso seja de interesse do cliente, que qualquer módulo do sistema seja processado pela própria entidade. Em um modelo de operação onde o processamento está claramente documentado e o sistema disponível via web, a entidade pode realizar parte do processamento pelo período que achar conveniente ou apenas acompanhar e ter acesso a pontos críticos da operação.
Através de uma parceria que já dura mais de uma década com a Locaweb, empresa líder em hosting no Brasil, contamos com os mais modernos recursos de segurança e equipamentos de última geração para hospedagem de nossos sistemas. Nossos ambientes de desenvolvimento, testes e produção estão instalados em servidores exclusivos e alocados em data centers com certificação ISAE 3402. Atendemos aos mais exigentes padrões de blindagem de informações e segurança em TI.
Nossos servidores oferecem ainda o ambiente de homologação que reproduz o ambiente de produção com uma versão da base de dados posicionada no dia imediatamente anterior. Assim, os usuários de nossos sistemas têm diária e automaticamente sua base de dados “replicada” em ambiente isolado que permite testes e simulações de seus processos e funcionalidades sem riscos de alterações na base de produção. Novas versões de sistema também ficam disponíveis no ambiente de homologação para validações antes de serem implantadas em produção.
Disponibilizamos backups diários da base de dados para que a EFPC mantenha também sua própria política de segurança.
Conforme definição da norma NBR ISO/IEC 27002: 2013, a informação é um ativo que têm valor fundamental para a organização e, consequentemente, necessita ser adequadamente protegida. A Política de Segurança da Informação desenvolvida pela Acta objetiva proteger a informação de diversos tipos de ameaça, para garantir a continuidade do negócio prevenindo riscos e minimizando danos. A segurança da informação é caracterizada pela preservação da:
- Confidencialidade, que é a garantia de que a informação é acessível somente a pessoas com acesso autorizado;
- Integridade, que é a salvaguarda da exatidão e completeza da informação e dos métodos de processamento;
- Disponibilidade, que é a propriedade da informação estar acessível e utilizável sempre que necessário.
Nossa Política de Segurança abrange os seguintes tópicos
- Análise de Riscos;
- Controle e Monitoramento de Acesso Fisico;
- Controle e Monitoramento de Acesso aos Sistemas;
- Política para Utilização de Equipamentos;
- Termo de Confidencialidade para Recursos Humanos;
- Politica de Combate a Fraude;
- Gestão de Continuidade de Negócio;
- Politica de Senhas;
- Revisão de back-ups;
- Criptografia de Dados;
- Padrões para transporte de informações confidênciais.
A Acta começou suas atividades em 2005, com um trabalho de auditoria na folha de benefícios da Fundação Atlântico de Seguridade Social, era responsável pelo processamento em paralelo ao fornecedor oficial contratado.