A Acta Previdência foi criada em 2005 por profissionais originários do mercado de previdência complementar, com ampla vivência no desenvolvimento de sistemas e administração de EFPC´s. A experiência de seus sócios iniciou-se ainda nos primeiros anos da década de 90 e abrange os mais diversos tipos de planos de benefícios e ramos de negócio de patrocinadoras. Ambos acompanharam ativamente o processo de migração dos planos de benefícios do tipo BD para CD, iniciado no Brasil no início dos anos 90.
Alguns exemplos de participação dos sócios da Acta em implantações e migrações de plano
Analista de Sistemas formado pela PUC-RJ, atua em desenvolvimento de sistemas desde 1986. Profissional certificado em legislação para proteção de dados pessoais (GDPR/LGPD). Membro da ANPPD®.
Iniciou suas atividades no mercado de previdência em 1993 participando da implantação e migração de diversos planos de benefícios. Antes de fundar a Acta foi Gerente Geral das equipes de Sistemas e Outsourcing da empresa líder de mercado do setor. É profundo conhecedor dos quatro grandes processos de Seguridade: Arrecadação, Folha de Benefícios, Cálculo de Benefícios e Reservas. Membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD).
Economista de formação, trabalhou como Analista de Sistemas por 16 anos antes de fundar a Acta Previdência, está no ramo de previdência desde 2000.
Iniciou sua atuação no segmento de previdência como coordenador do Sistema de Empréstimos da empresa líder de mercado. Foi também gestor dos módulos de atuária e reservas. Atualmente é o responsável pelo Outsoucing da Acta.
O relacionamento com os clientes é o ponto de destaque do serviço prestado pela Acta. Em um mercado onde a qualidade do serviço prestado é muitas vezes questionável, a Acta Previdência vem se destacando como uma solução de QUALIDADE COMPROVADA pela satisfação de seus clientes.
Qualidade: este é o nosso diferencial
✔ Atendimento imediato e eficaz;
✔ Cumprimento de prazos;
✔ Sistema com tecnologia de ponta;
✔ Implantações bem sucedidas;
✔ Parceria e confiança no relacionamento.
Entre em contato com nossos clientes
e comprove nossos resultados.
O “Compromisso de Exclusividade” da Acta, que garante ao cliente ser único durante o processo de implantação, aliado ao nosso sistema 100% WEB, faz de nossas implantações um grande diferencial de mercado. Com eles conseguimos gerenciar melhor o processo, dar foco na equipe de implantação, além de nos permitir um treinamento diário durante todo o processo. Nossa estrutura nos possibilita, mesmo quando não estamos nas dependências do cliente, acompanharmos “Full-Time” todo o processo. Outro diferencial da Acta é o fato de trabalhamos sempre com um “sistema de homologação”. O cliente tem sua base de dados “replicada” em nossos servidores e, com isso, pode testar seus processos e funcionalidades sem riscos de alterações em sua base de dados de produção.
Desde 2006 a Acta e a Previplan – Sociedade de Previdência Privada
mantém uma sólida parceria.
Junho de 2006
A Previplan em processo de mudança do seu fornecedor de “Outsourcing” encontrava-se com problemas para realizar a carga de dados de sua carteira de empréstimo. Naquela oportunidade a Acta no início de suas atividades teve apenas um fim de semana para fazer a leitura da base de dados do antigo fornecedor e montar o “lay-out” do novo prestador. A experiência e o comprometimento dos sócios da Acta foram fundamentais naquele momento em que não havia mais tempo para uma outra tentativa. Na data agendada com a Previplan, a carga de dados estava pronta e a Entidade pôde iniciar seus trabalhos no sistema de empréstimo junto ao seu novo prestador de serviço.
Maio de 2007
Quase um ano depois, uma nova oportunidade surgiu para a Acta. Diante da rentabilidade das cotas do plano, fornecida pelo prestador de serviço, a Previplan abre concorrência no mercado para que fosse feita uma Auditoria de todo o processamento realizado pelo seu prestador de serviço. Foi contratado então um re-processamento de 11 meses refazendo todo o processo de Arrecadação, Cálculo e Folha de Benefícios além do recálculo das Cotas e das Reservas do Plano.
Agosto de 2007
Com o resultado da auditoria a Entidade decidiu procurar outro fornecedor no mercado e a Acta venceu a concorrência. Assim em Setembro de 2007 a Acta inicia a operação do Plano de Benefícios Previplan.
Dezembro de 2007
Acta reprocessou e conferiu as informações de rendimentos DIRF do ano de 2006 feita pelo prestador anterior.
Dezembro de 2008
Acta desenvolve para a Previplan o Sistema de autoatendimento que permite a participantes e RH das patrocinadoras a realização de diversas transações via WEB.
Maio de 2010
Acta e Previplan desenvolvem e implantam o processo eleitoral online dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
Julho de 2011
Com base nos dados e processos da Previplan a Acta desenvolve o seu Módulo Financeiro/Contábil.
Outubro de 2012
Ao completar 5 anos de contrato de outsourcing, a Previplan submete os resultados e processos da Acta a uma rigorosa auditoria que certifica a qualidade e correção do serviço prestado.
Esses são alguns exemplos de trabalhos realizados em parceria com a Previplan em que são demonstradas o total comprometimento da Acta com a qualidade na prestação de serviços.